Ribeiro Comunica

Notícias Ribeiro Comunica

O evento abre ciclo de palestras que serão realizadas pelo Instituto ao longo de 2014

Muita gente se acostuma com a ideia de que certas coisas são impossíveis de acontecer. Você mesmo, quanta coisa deixou de fazer por achar difícil demais? São os tais “inéditos viáveis”, expressão cunhada pelo educador Paulo Freire há mais de 30 anos para se referir ao futuro a ser construído. “É uma expressão que resume todas as nossas possibilidades”. A afirmação é do executivo e escritor, Emerson Weslei Dias.

Convidado pelo Instituto Marcel Furlan, Emerson estará em Rio Preto no dia 12 de dezembro para uma palestra exclusiva. Inspirado no conceito de Paulo Freire, o executivo falará sobre ferramentas de gestão que podem ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos. “Se sucesso é uma palavra comum para pessoas e empresas, podemos usar o mesmo principio para a vida pessoal ou empresarial: planejar, executar, checar e agir”, explica.

Segundo Emerson, todos nós podemos usar ferramentas simples para viabilizar conquistas. “A palestra é sobre isso”, explica ele. “Como agir objetivamente para realizar o que queremos e viabilizar algo inédito”. Valendo-se da didática Freiriana – educar para transformar e perceber para agir – Emerson falará sobre como tornar inéditos viáveis em quatro perspectivas: finanças, relacionamentos, saúde e desenvolvimento intelectual.

Coach licenciado pela Leadership Management International, Emerson é também autor do livro “O Inédito Viável”. Lançado pela D’Livros Editora, a obra tem prefácio escrito por Aleksandar Mandic, sócio fundador do portal iG e um dos pioneiros da internet no Brasil. Conta ainda com apoio de Vicente Falconi, o guru brasileiro da administração, autor de livros, colunista da revista Exame e reconhecido pela American Society for Quality como "Uma das 21 vozes do Século 21". E traz ainda texto de Louis Frankenberg, o pioneiro a falar sobre planejamento financeiro pessoal no Brasil.

Ciclo de palestras do Instituto Marcel Furlan

A palestra ministrada por Emerson no próximo dia 12 abrirá um ciclo de debates que serão realizados pelo Instituto Marcel Furlan ao longo de 2014. E também oficializará a criação do Instituto, organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação.

“Pretendemos expandir as ações sociais das Empresas Furlan por meio de projetos que sejam capazes de impactar positivamente a qualidade da educação das nossas crianças e jovens”, explica o gerente de marketing, Waldenir Brunhara. “Não temos dúvidas de que a educação tem o poder transformador de ampliar consciência e gerar oportunidades”.

Segundo Brunhara, o objetivo das palestras é gerar audiência para abrir corações e mentes para uma experiência transformadora. “E vamos começar esta experiência com o Emerson que tem conhecimento, didática e bom humor. Será um imenso prazer estar ao lado dele neste dia”. O Instituto Marcel Furlan entregará um exemplar do livro “O Inédito Viável” a todos os participantes da palestra. “Nosso desejo é que nossos convidados saiam decididos a refletir, agir e conquistar seus inéditos”, garante Brunhara.

A palestra é gratuita e com vagas limitadas: apenas 60 lugares. Os interessados deverão enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 11 de dezembro.

 

Serviço

  • Palestra O Inédito Viável
  • Data: 12 de dezembro, às 20h
  • Local: Rua Silva Jardim, 3099
  • Entrada franca. Interessados devem enviar e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 11/12

 

Outras Informações

 

Acompanhe as novidades pelo instagram

RUA FERNÃO DIAS PAES LEME, 94, JARDIM PAULISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP | CONTATO@RIBEIROCOMUNICA | (17) 3223.2867