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A Millward Brown avaliou mais de 40 fanpages e entrevistou cerca de 6 mil fãs para chegar às 10 fanpages do Brasil


As Fanpages são um canal importante para se comunicar com os consumidores, mas é preciso investir tempo e recursos para garantir que o que você está fazendo está certo. Com o objetivo de de identificar as “melhores práticas” no uso de redes sociais e plataformas digitais do Brasil e apresentar ao mercado as recomendações para se construir uma página bem sucedida no Facebook, estudo da agência Millward Brown, divulgado nesta quarta-feira, 14/8, também pontou revelou as 10 melhores fanpages do Brasil, entre 40 fanpages de marcas brasileiras.

A marca Dove obteve a maior pontuação na somatória de todos os elementos necessários para o sucesso de uma página, seguida pela marcas (em ordem de colocação): Comfort, Hellmann´s, Dermacyd, Knorr, Outback, Omo, Johnsons Baby, Gillette, e Downy.

Realizada com a metodologia FanIndex, a pesquisa entrevistou 6.121 usuários que frequentam as fanpages das marcas, entre os meses de maio a julho de 2013, verificando a opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e a intenção de recomendá-la aos amigos.

A metodologia FanIndex foi desenvolvida pela Millward Brown para medir a eficiência da marca junto a sua fanpage no Facebook, como parte de um conjunto mais amplo de soluções de avaliação de mídia social. O Fanindex proporciona uma avaliação quantitativa do desempenho da página através de diagnósticos atitudinais e comportamentais que ajudam os profissionais de marketing a otimizar o conteúdo da fanpage.

"O que observamos no estudo é que as páginas com maior número de fãs não necessariamente são as que geram maior engajamento com o consumidor ou agregam valor à marca”, diz Valkiria Garré, CEO da Millward Brown. E acrescenta: “Nas fanpages ‘tamanho não é documento’ e para trazer resultados é necessário gerar interesse”.

De acordo com o estudo, os aspectos mais importantes para se ter uma fanpage de sucesso, são:

1 - Variedade com regularidade de posts, novas informações e noticias confiáveis sobre a marca; oferta de concursos e brindes; entrega de conteúdo interessante como promoção e oferta, pois o brasileiro gosta de ganhar algo em troca de ser fã da marca

2 - Diversão: o brasileiro valoriza os posts com vídeos e imagens mais que a média mundial.

3 - Senso de comunidade: um dos elementos mais importantes, fundamental para o sucesso de Dove. “Tornar o fã parte do círculo intimo da marca é o diferencial para conseguir esse engajamento”, explica Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento à clientes da Millward Brown.

4 - Inovação

5 - Interação: premie os fãs e encoraje a interação

6 - Informação útil: apresente sempre conteúdos relevantes e úteis

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Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/08/14/fanpage-da-dove-e-considerada-a-melhor-do-pais/

 

 

 

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