Ribeiro Comunica

Notícias Ribeiro Comunica

Alfa, Bravo, Lola e Gloss deixam de circular; mudanças também afetam diretorias de publicidade

Em um comunicado divulgado no dia 1º de agosto, a Editora Abril oficializou as mudanças em sua estrutura editorial e comercial que vinham circulando na imprensa.

Na parte editorial, a maior alteração acontece na área de Unidades Segmentadas, que é comandada pela executiva Helena Bagnoli. A empresa alega ter feito uma revisão em seu portfólio e optou por descontinuar quatro revistas: Alfa, Bravo, Lola e Gloss. O portal Club Alfa, também compreendido nessa unidade, será fechado. Segundo a Abril, os quatro títulos, juntos, correspondiam por menos 2% da receita total de publicidade das revistas da casa. Por conta da eliminação dos títulos, 150 profissionais deixarão a empresa.

Além do corte das revistas, a Abril também mudou a configuração da Unidade de Segmentadas, reagrupando as publicações de acordo com o segmento e subordinando-as a um único diretor de redação. Pela nova estrutura, os grupos das publicações e seus diretores ficam alinhados da seguinte forma: Elle, Estilo de Vida e Manequim (Dulce Pickersgill); Men’s Health, Women’s Health, Runner’s World e Placar (Sérgio Xavier); Bons Fluidos, Superinteressante e Vida Simples (Denis Russo Burgierman); Quatro Rodas (Sérgio Gwercman); Viagem & Turismo (Angélica Cruz); Capricho (Tatiana Schibuola); Portal M de Mulher (Giulana Tatini); Planeta Sustentável (Caco de Paula, reportando-se diretamente à presidência da Abril).

Publicidade

As mudanças também afetam a área de publicidade da editora. A Unidade de Segmentadas será comandada por Rogério Gabriel Comprido, que retornou à empresa após passagem pelo Grupo Estado. Em sua equipe ficarão os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo. As áreas de marketing e eventos da Unidade Segmentadas serão comandadas por Wagner Gorab e Louise Faleiros. O projeto Copa será tocado por Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto. Ainda na área de Segmentadas, a editora anunciou a criação da Diretoria de Estratégia Digital, que ficará sob o comando de Guilherme Werneck (que ocupava o cargo de diretor de novos negócios da MTV).

Unidade Veja

A área de publicidade da Veja, dirigida pela superintendente Thaís Chede, também passará por mudanças. O executivo Sergio Amaral assume a diretoria de publicidade da área. Renato Cagno ficará responsável pelos projetos publicitários e negócios digitais. A diretoria de marketing da Unidade Veja passa para as mãos de Claudia Furini e a diretoria de Publicidade Regionais será dirigida por Jacques Ricardo.

Unidade Exame

A área de publicidade da Unidade Exame será dirigida por Marcos Gomes. A Unidade tem, como superintendente, a executiva Claudia Vassalo.

Unidade Negócios Digitais

Nessa área, comandado por Manoel Lemos, a mudança foi a transferência de René Agostino, da Abril Coleções, para o comando do Alphabase, área que concentra o database da Editora.

Agradecimentos

No comunicado interno divulgado aos funcionários, o presidente da Editora Abril, Fábio Barbosa, agradece aos profissionais que prestaram serviços na casa e, em especial, aos nove diretores de redação que foram dispensados por conta da reorganização da Unidade Segmentadas. São eles: Airton Seligman (Men's Health), Claudia Garcia (Manequim), Demetrius Paparounis (núcleo femininas populares), Gabriela Aguerre (Viagem & Turismo), Lucia Barros (Maxima), Maria Rita Alonso (Estilo), Sandra Sampaio (diretora de publicidade da Unidade Segmentada), Sandra Soares (Portal M de Mulher) e Sérgio Berezovsky (Quatro Rodas). Em junho deste ano a editora já havia começado a enxugar seus cargos executivos e a fazer uma revisão em sua estrutura. Nesse mesmo momento, o nome de Victor Civita Neto foi anunciado como o presidente do Conselho editorial, substituindo seu pai, Roberto Civita, que morreu em maio.

“Acredito muito na força do time que temos e na capacidade das pessoas que agora assumem novas posições. Temos talentos para enfrentar os muitos desafios que as transformações do setor representam neste momento. No fundo, estamos diante de oportunidades fascinantes e temos toda a capacidade para aproveitá-las”, diz Barbosa, no comunicado. 


Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/08/01/Abril-fecha-4-titulos-e-muda-estrutura0.html

 

Acompanhe as novidades pelo instagram

RUA FERNÃO DIAS PAES LEME, 94, JARDIM PAULISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP | CONTATO@RIBEIROCOMUNICA | (17) 3223.2867